Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

05/08/2015

MT: produção de milho deve movimentar R$ 4,87 bilhões, aponta Imea


Em meio à crise econômica, a agropecuária mato-grossense deve crescer impulsionada pela produção de milho. Conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) nessa segunda-feira (03.08), somente o cereal deve movimentar R$ 4,87 bilhões, contrariando assim as expectativas iniciais.

Os principais fatores para o crescimento estão na alta produtividade, que acabou impulsionando a produção estadual de volta à casa das 20 milhões de toneladas, e também no aumento dos preços internos, que vem encontrando suporte no dólar, mesmo com as quedas das cotações na CBOT.

“O dólar valorizado frente ao real aumenta a competitividade do cereal brasileiro frente ao milho produzido nos Estados Unidos (EUA), e consequentemente traz sustentação para os preços internos”, diz o Imea.

Com isso, apesar do Brasil estar enfrentando um momento crítico, e o boletim Focus do Banco Central indicar queda de 1,8% no PIB brasileiro, a agropecuária de Mato Grosso vai bem, e o milho é determinante para esse bom rendimento.

Fonte: