Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

02/09/2015

Mato Grosso já capacitou mais de 1,3 mil pessoas no Soja Plus


Pioneiro em Mato Grosso, o Programa Soja Plus já atendeu 1.329 pessoas no estado, entre produtores e trabalhadores rurais, em treinamentos de capacitação às normas de segurança. Em cerca de quatro anos foram mais de 1,57 milhão de hectares atendidos. De acordo com entidades da região Centro-Oeste, o programa de gestão econômica, social e ambiental tem de ser levado para o pequeno e médio produtor também.

Em Mato Grosso, o programa foi implantado em 2011, através de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Gross (Aprosoja-MT) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). Hoje, o programa está presente também no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia. Em breve deverá ser implantado em Goiás.

Conforme os idealizadores, o Soja Plus é um programa voluntário, adequado para a realidade nacional econômica, social e ambiental, levando aos produtores as normas e exigências da legislação brasileira.

De acordo com o diretor administrativo da Aprosoja Mato Grosso e do Sistema Famato/Senar, Nelson Piccoli, durante o “Seminário Nacional Soja Plus 2015”, na Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, realizado em Campo Grande nesta segunda e terça-feira, 31 de agosto e 1º de setembro, entre 2011 e 2015 foram atendidos 1.329 pessoas, entre produtores e trabalhadores rurais.

Entre os treinamentos estão a NR-31 e a NR-35, esta segunda voltada para trabalho em altura.

O “Seminário Nacional Soja Plus” apresentou os resultados desde 2011 quando o programa começou a ser implantado nos quatro estados.

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, é preciso levar o Soja Plus para as pequenas e médias propriedades. “Precisamos levar para eles conhecimento e o que a legislação exige”.

Conforme o presidente da Abiove, Carlo Lovatelli, em cerca de R$ 12 milhões já foram investidos no Soja Plus desde a sua implantação em cursos, palestras, treinamentos, material, entre outros.

 

Fonte: