Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

10/09/2015

Exportações do complexo soja chegam a US$ 22,5 bilhões até agosto


As exportações brasileiras do complexo soja totalizaram nada menos que US$ 22,5 bilhões no acumulado dos oito primeiros meses de 2015. Houve aumento de 9% nas vendas externas de grãos, 7% no farelo e 12% no óleo.

Os dados foram divulgados pela Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais). De acordo com a entidade, o incremento ocorreu “apesar da queda média das cotações internacionais em cerca de 25% para o grão e o farelo, e de 20% para o óleo”.

“Dessa forma, parte da redução do preço foi compensada pelo aumento da quantidade, o que permitiu que se registrassem valores expressivos em dólares. Por essa razão, o complexo soja brasileiro, o qual compreende os produtos soja em grão, farelo e óleo de soja, vendeu ao exterior quantia equivalente a 17,5% do total exportado pelo País até agosto”, afirmou a Abiove em comunicado à imprensa.

“No acumulado até agosto (comparativamente ao mesmo período de 2014), destacam-se aumentos das vendas de soja em grão para a China, demais países do Sudeste asiático, Arábia Saudita e Irã. O farelo apresentou crescimento nas exportações para a maioria dos países da Ásia (exceto China), Emirados Árabes Unidos e Irã. Quanto ao óleo de soja, houve forte elevação nas vendas para os países da Ásia (exceto China), especialmente Bangladesh e Índia, e para o Irã”, informou a entidade.

 

Fonte: