Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

11/09/2015

Agricultores gaúchos já semearam 32% da área de milho no RS


Durante esta semana, houve um avanço significativo na implantação da cultura no milho no Estado, segundo o informativo conjuntural da Emater. A umidade adequada do solo tem contribuído para que a operação de plantio esteja sendo realizada com boa qualidade, garantindo emergência uniforme das plantas.

Estima-se que 32% da área projetada para esta safra já tenha sido semeada, um crescimento de 12 pontos percentuais em relação ao verificado na safra passada, nesta mesma época.

Pontualmente, a região de Santa Rosa é a que apresenta o maior percentual, com 67% da área plantada, seguida por Ijuí, com 56%. Neste início de safra, os preços se apresentam estáveis no Estado, oscilando entre R$ 23,00 e R$ 26,00 a saca de 60 quilos.

Em relação ao trigo, o clima mais ameno e a menor umidade têm contribuído para a cultura, principalmente neste momento em que as lavouras entram, com mais intensidade, em floração e enchimento de grãos, diminuindo a pressão das doenças de espiga. Se o clima contribuir, o produto poderá ser de boa qualidade, ao contrário da última safra. A preocupação dos agricultores é com a previsão de possíveis geadas durante o final de semana.

 

Fonte: