Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

16/09/2015

Negociações da soja no Mato Grosso aumentam 40% em agosto

Mato Grosso negociou 3,2 milhões de toneladas de soja da safra 15/16 em agosto, alta de 40,1%. Os números do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que o “total de 11,7 milhões de toneladas já vendido do ciclo futuro supera e muito as 3 milhões de toneladas da 14/15 até agosto do ano passado”.

Segundo a entidade, “o alto número de negócios futuros fechados para a safra 15/16 pauta-se principalmente nos  preços remuneradores que o mercado vem ofertando. No último mês, o preço médio de venda foi o maior desde o início das negociações da safra 15/16, de R$57,97/sc superando em mais de R$16/sc os valores de 2014”.

Conforme o Imea, “com as boas cotações, o atual preço médio ponderado pela comercialização da safra 15/16 foi de R$52,92/sc mantém-se bem a cima dos R$42,34/sc registrados na safra 14/15 em agosto de 2014. O alto carro-chefe dos bons preços, o dólar, apresenta previsão de alta para os próximos meses, podendo manter os preços da soja em níveis agradáveis no mercado interno”.

Assim, segundo o Instituto, “novos meses poderão vir com bons preços e avanços de vendas”.