Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

22/09/2015

China é o principal mercado importador da soja brasileira


Carro-chefe do agronegócio brasileiro, a soja se destacou mais uma vez na produção nacional, com 96,2 milhões de toneladas, em uma área de 32 milhões de hectares na safra 2014/2015. A produtividade alcançou 3 mil quilos por hectares.

As vendas externas da soja em grão atingiram, de janeiro a agosto deste ano, US$ 17,73 bilhões, o equivalente a 45,85 milhões de toneladas. O principal importador foi o mercado chinês.

O preço mínimo de garantia da soja em vigor no território nacional é de R$ 26,38 a saca de 60 quilos.

Os números constam do Sumário Executivo de Produtos Agropecuários, publicado mensalmente pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Além de dados estatísticos, o sumário publica cotações de preços e números do mercado agrícola, calendário de plantio e colheita e informações de apoio do governo à comercialização.

O leitor pode encontrar também subsídios para outros produtos agropecuários, como arroz, algodão, café, complexo carne, milho, trigo, feijão, leite e laranja.

O informativo atualizado pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.agricultura.gov.br/politica-agricola/publicacoes/sumario-executivo.

Já os dados dos instrumentos de apoio à comercialização desde 2003 para produtos como borracha, fécula de mandioca, milho, entre outros, estão no link:
http://www.agricultura.gov.br/politica-agricola/publicacoes/publicacoes-diversas.

 

Fonte: