Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

24/09/2015

Egito é o principal comprador de milho do MT

A atual temporada vem registrando exportações animadoras do milho mato-grossense. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no último boletim, aponta que, “para se ter uma ideia, nos dois primeiros meses do ano safra 14/15, julho/15 e agosto/15, o volume exportado foi de 1,73 milhão de toneladas, o terceiro maior volume da história para o período analisado”.

De acordo com a entidade, “o Egito é, até agosto, o país que mais importou milho mato-grossense 14/15, cerca de 0,42 milhão de toneladas. Devido a isso, observa-se um cenário animador para as exportações mato-grossenses de cereal na safra 14/15, e com o dólar atingindo patamares históricos, o milho do Estado vem ganhando cada vez mais espaço na 'briga' com o milho norte-americano”.

Segundo o Instituto, “cabe ressaltar ainda que os volumes exportados só não são maiores por causa dos problemas logísticos que têm atrapalhado uma fluidez maior no escoamento de milho do Estado”.