Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

29/09/2015

Plantio da safra de soja já chega a 50 mil hectares em Mato Grosso

Os produtores mato-grossenses iniciaram a semeadura de soja. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que até agora foram 50,6 mil hectares semeados, ou 0,55% da área total estimada. “Observa-se que grande parte da área semeada é de produtores que utilizam pivôs, isso porque, desde o fim do vazio sanitário até o momento, não foi registrado nenhum volume pluviométrico considerável para semear as áreas sem irrigação”.

De acordo com a entidade, “já é observado um atraso de 1,18 p.p. na comparação com o ano passado, quando a semeadura começou uma semana antes e vinha avançando bem. Apesar do baixo volume de chuvas apontado até o momento, as previsões indicam que esta semana registrará condições favoráveis para a semeadura, abrindo uma possível ‘janela’ para o avanço dos trabalhos”.

Segundo o Instituto, “diante desse cenário, dá-se início a safra 15/16 mato-grossense, possivelmente a maior da história, e que, além disso, mostra-se também com preços e custos recordes”.