Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

29/09/2015

Programa de treinamentos do SENAR/MT segue até dezembro


Faltando três meses para 2015 terminar muitas pessoas podem pensar que o ritmo de cursos e treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) irá diminuir. Entretanto, a gerente de Educação Profissional Rural, Tatiane Perondi, avisa que a instituição de ensino não pisou no acelerador. "Temos cursos programados até a segunda semana de dezembro de 2015, e logo na segunda semana de janeiro de 2016 já retomamos as atividades", destaca.

Tatiane lembra que este período pode ser a chance dos interessados fazerem uma capacitação ou uma qualificação profissional voltada para o campo. Na opinião dela, quem conseguir aproveitar a oportunidade pode ter mais chances de conseguir uma vaga de emprego. "Hoje o nosso mercado de trabalho tem muitas oportunidades, o que está faltando são pessoas qualificadas para ocuparem esses postos de trabalho e o  Senar-MT em parceria com os sindicatos rurais, oferece treinamentos na área rural gratuitamente".

Além de atualização para aqueles que já atuam na zona rural, a instituição possui qualificações para pessoas que querem mudar de ramo e ingressar no mercado de trabalho no campo. "O Senar-MT oferece capacitações, de curta duração, ara pessoas que atuam já na área, como por exemplo, um operador de trator que faz uma capacitação para melhorar sua atividade, mas temos também as qualificações, voltadas para pessoas que atuam na zona urbana, mas que deseja trabalhar operação de tratores, então ele vai aprender desde a parte de operação, manutenção e regulagem de tratores para que ele possa ter um bom desempenho como tratorista na zona rural", define.

Só no mês de outubro, o SENAR/MT em parceria com os Sindicatos Rurais programa 168 treinamentos gratuitos em 66 municípios mato-grossenses.  A gerente explica que os interessados em se capacitar ou se qualificar devem procurar o sindicato rural da sua cidade. "Os sindicatos sãos os nossos parceiros principais na realização dos treinamentos. São eles os responsáveis pela mobilização das turmas e solicitação dos treinamentos ao SENAR".  No  site www.senarmt.org.br você encontra o telefone dos 89 sindicatos rurais do Estado.

 

Fonte: