Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

05/10/2015

Avanço do milho no Sul


Apesar das intempéries climáticas, o plantio de milho avança na região Sul do país. No Rio Grande do Sul, apesar de alguns momentos de excesso de umidade e chuvas intensas, 54% dos 779.589 hectares previstos para a safra 2015/16 estão semeados, de acordo com levantamento da Emater gaúcha. Na semana anterior, o índice era de 44%.

Em importantes regiões produtoras como Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo, o ritmo da semeadura é acelerado, próximos dos 70% da área estimada. Em alguns casos, há registros de replantio do cereal em parte das áreas afetadas pelas chuvas e geadas. As lavouras que emergiram após o período de frio apresentam excelente desenvolvimento.

No Paraná, o índice de plantio é de 50% dos 404 mil hectares previstos pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Segundo técnicos da entidade, 98% das lavouras estão em bom estado de germinação. Assim como no estado gaúcho, há núcleos mais avançados. Em Toledo, Cascavel, Campo Mourão e Francisco Beltrão, o trabalho de semeadura do cereal já foi encerrado.

3,8 milhões de toneladas de milho verão deverão ser colhidas no Paraná na safra 2015/16, redução de 18% em relação a temporada anterior. O motivo é o avanço da soja que “ocupa” parte da área dedicada o cereal no passado.

 

Fonte: