Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

25/09/2013

Soja recupera preço nos EUA - Análise Agrolink

​A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (24.09) alta de 4 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 13,12. Esse contrato fechou positivo na sessão com sinais de fortalecimento no farelo, tanto no mercado à vista nacional quanto internacional.
 
O contrato do óleo de dezembro teve baixa e viu seu menor fechamento desde 09 de agosto. O mercado negociou moderadamente mais alto ao meio-dia, com os traders acreditando que a quebra do dia anterior foi exagerada e ainda há uma forte demanda no mercado à vista pelos esmagadores e exportadores, que precisam suprir seus estoques antes de encerrarem seus lances.
 
Também forneceu apoio ao longo tempo de espera para exportação de farelo do Brasil. A colheita está apenas 3% completa, bem abaixo dos 21% do ano passado e da média de 10 anos, de 11%. As condições de colheita mantiveram-se inalteradas na semana, e isso ajudou a sustentar o mercado, bem como a expectativa dos traders de melhoras devido às chuvas recentes.
 
 
Autor:
Leonardo Gottems

Fonte: