Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

07/10/2015

Dólar forte puxa vendas de soja no Brasil‏


Um informe divulgado pelo consultor Flávio Roberto França Júnior revela que as vendas de soja do Brasil alcançaram 93% da safra 2014/2015. Comparando a Outubro do ano passado, as vendas haviam chegado a 91% da safra anterior, o que é a media dos cinco anos prévios.

As vendas foram puxadas por preços domésticos melhores e o valor médio do Real em relação ao Dólar em Setembro. "Os preços domésticos da soja voltaram a oscilar de forma homogênea pelo país durante o último mês, mas ainda assim voltando a observar diferenciações importantes em termos de amplitude de uma região para outra", diz o boletim da França Júnior divulgado pelo Blog AgroSouth News.

"O avanço foi positivo, chegando a 4% sobre o relatório do início de setembro, sendo que na média esse avanço seria de 3%. Essa boa evolução para o período esteve ligada à firme melhora dos preços domésticos, depois dos aumentos já expressivos de julho e agosto", avalia a França Junior Consultoria em Agribusiness.

Nova Safra

"Na mesma data chegamos a 40% da produção esperada para 2015/16 já compromissada pelos produtores brasileiros. O fluxo é superior aos 13% dessa última safra, e dos 32% de 2013/14 e só fica abaixo dos 45% da safra 2012/13. Mas confirma com folgas a ultrapassagem da média de 27% para os últimos cinco anos", informa a Consultoria.

 

Fonte: