Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

08/10/2015

Plantio de soja chega a 3% em Nova Mutum (MT)

​O plantio da safra 2015/2016 da soja em Nova Mutum já começou. Alguns produtores aproveitaram as primeiras chuvas na região e decidiram iniciar a safra, que segundo o presidente do Sindicato Rural, Luis Carlos Gonçalves, deve ficar entre os 380 a 400 mil hectares de área plantada.


Em entrevista ao Só Noticias, o presidente confirmou ainda que até o momento cerca de 3% do total da área já foram plantados e com um volume maior de chuva que esta previsto nos próximos dias esse percentual deve ser ampliado.  “Nós sabemos que a melhor janela para o plantio esta entre os dias 15 de outubro a 15 de novembro, e nesse período os produtores devem intensificar o trabalho de plantio, até porque essas primeiras sojas plantadas a previsão de colheita é para a primeira quinzena de janeiro”, disse.


Embora muito se fala em crise, os produtores do município estão bastante otimista nesse inicio de safra, e aposta num bom andamento da safra.  “Pelos menos o que temos visto entre os produtores é um clima de otimismo mesmo que o momento exige-se muita cautela”, concluiu o presidente.

 

Fonte: