Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

15/10/2015

Exportação do milho em MT deve chegar a 14 milhões de toneladas

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou a terceira estimativa de oferta e demanda do ano, com novos números para a safra anterior e os primeiros dados da atual. No último boletim, destacou para 15/16 “os valores serão bem próximos dos recordes da temporada 12/13, com destaque para as exportações, que devem atingir o maior volume da história, 14,24 milhões de toneladas”.

De acordo com a entidade, “isso deve-se ao dólar, que aumentou consideravelmente a competitividade do cereal mato-grossense, fazendo com que este ganhasse espaço frente a grandes exportadores como EUA. Com a pressão dessa demanda aquecida, os estoques finais da safra 14/15 reduziram 24% em relação à última estimativa, e ficaram em 0,38 milhão de tonelada”.

Para a temporada 15/16, frisou que “o cenário se mantém animador no que se refere à demanda, já que a perspectiva do Bacen é de que o dólar fique na casa dos R$ 4 e isso mantém a competitividade do cereal mato-grossense em alta no quadro externo”.