Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

21/10/2015

Setembro tem melhor resultado das exportações de carne bovina em MT

Mato Grosso registrou em setembro o melhor resultado nas exportações em todo o ano. Os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que a venda da bovina em equivalente carcaça cresceram 19,7%. “Ao todo foram enviados ao exterior mais de 29 mil toneladas, valor este que foi, da mesma forma, 36,7% maior que o do mesmo período do ano anterior”.

De acordo com o Imea,  “além de ser o maior volume embarcado em 2015, foi também o segundo melhor resultado para setembro em toda a série histórica que iniciou em janeiro/1996. Tal volume embarcado rendeu a maior receita de 2015, com US$ 107,8 milhões. Esse resultado deve-se, em grande parte, à desvalorização do real frente ao dólar, que chegou a 48,3% neste ano”.

Com isso, de acordo com a entidade, “a carne mato-grossense ficou mais competitiva no exterior, ajudando a impulsionar as exportações e novamente emparelhar com os patamares históricos do último ano”.