Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

26/09/2013

Bons volumes de chuva aceleram plantio do milho primeira safra no Sul do Brasil

O plantio do milho primeira safra já está em ritmo bastante acelerado no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, as chuvas mais frequentes e em bons volumes têm favorecido tanto a germinação quanto o desenvolvimento das lavouras. Dessa forma, o plantio no Rio Grande do Sul já chega aos 39%. No Paraná, o plantio já chega aos 12%.
 
A última semana o tempo ficou firme e sem chuvas. Com isso, os produtores tiveram condições para avançar com o plantio, até porque os solos dessas regiões apresentam bons índices de umidade, dando plenas condições ao plantio.
 
Começam agora os primeiros plantios do milho primeira safra em São Paulo, Minas Gerais e em também em Goiás. Os registros de chuvas sobre essas regiões nas últimas semanas elevaram parcialmente os índices de umidade do solo, o que deu condições ao início do plantio.
 
No fim de semana, a chuva retorna ao Sul e Sudeste. No decorrer dos dias, inicialmente, espera-se precipitações com baixo acumulado. A expectativa é de acumulados mais elevados, entre 30 milímetros (mm) e 50mm em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Rio Grande do Sul, a chuva será mais fraca, com acumulado na casa dos 15mm. (Somar Meteorologia)
 
Fonte: