Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

05/11/2015

Semeadura da soja chega a 38% em Mato Grosso

A semeadura da safra 15/16 de soja avançou 8,2 pontos percentuais atingindo 38% em Mato Grosso. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que “mesmo com atraso anual de 2,5 p.p., o ritmo não chega a apresentar, por ora, grandes preocupações, uma vez que este atraso representa menos de 200 mil hectares”.

De acordo com a entidade, “o aumento das chuvas nos últimos dias, sobretudo na maioria das regiões onde o volume ainda era insatisfatório, supriu a necessidade, pelo menos para se realizar a semeadura, e auxiliou na recuperação de algumas áreas com plantas recém-emergidas que já sofriam com alguns dias secos e indicavam a possibilidade de ressemeadura”.

Conforme o Imea, “caso as previsões climáticas de bons volumes de chuvas para as próximas semanas se confirmem, o ritmo da semeadura deverá ser mais intenso. Com 3,5 milhões de hectares concluídos até outubro, o produtor tem necessidade de semear o mais rápido possível para garantir que as culturas de 2ª safra sejam semeadas dentro de um período ideal”.