Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

12/11/2015

Centro de Treinamentos em Sorriso (MT) capacita primeira turma

O curso de 40 horas de Operação de tratores agrícolas abriu as atividades desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso (município a cerca de 400 quilômetros de Cuiabá). As aulas começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até sexta-feira (13).

A turma é formada por 13 participantes e foi mobilizada pelo Sindicato Rural de Sorriso. "Esta parceria é sensacional, pois os treinamentos vão servir não só para o pessoal do algodão como também para os da soja, milho e outros setores da agropecuária", avalia o presidente do Sindicato Rural, Laercio Lenz.

O Centro de Treinamento, inaugurado em outubro, é uma parceria do Senar-MT com o Instituto Mato-grossense do Algodão (Ima) e tem objetivo de oferecer capacitação especializada para atender o campo. "Para o produtor rural é muito importante iniciativas que ofereçam educação, capacitação e qualificação profissional que a região precisa", declarou o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. Pelo menos 16 produtos do Senar-MT serão ofertados no espaço, desde cursos de aperfeiçoamentos de 40 horas até pós-graduações.

"Educação e aprendizado nunca fazem mal a ninguém. Este Centro veio na hora certa e vai atender toda a região. Eu acredito que de lá vão sair bons profissionais, treinados e qualificados para atuarem nas nossas propriedades", completou o presidente do Sindicato de Sorriso.

Sorriso, principal polo produtivo de grãos e pluma de Mato Grosso, concentra boa parte da mão de obra necessária ao mercado agrícola do Estado. São pelo menos outros seis municípios produtores que devem se beneficiar com a unidade, uma das cinco previstas para todo o Estado.