Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

16/11/2015

VBP total em Mato Grosso chega a R$46 bilhões

O Valor Bruto da Produção total do Estado continuou expressando crescimento em outubro, registrando aumento de 1,4% em relação à estimativa anterior, e batendo a marca de R$ 46,17 bilhões. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no último boletim. “Já em relação ao ano de 2014, o avanço foi 5,03%, demonstrando desta forma que a agropecuária mato-grossense se mantém firme mesmo em período de crise econômica”, consta.

Segundo a entidade, “os patamares atingidos pelo dólar dos últimos três meses em até R$ 4,20/US$, beneficiaram os preços das commodities agrícolas, colaborando assim para o aumento no VBP total. Além disso, foram também revisados para cima os valores da produção de milho, algodão e cana-de-açúcar. Para o VBP da agricultura e floresta, o aumento foi de 4,96% em relação a previsão anterior, embalado principalmente pelos bons números da soja e do milho”.

Já a pecuária, conforme o Imea, “apresentou queda de 9,87%, tendo como principal motivo o cenário baixista para a bovinocultura de corte”.