Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

18/11/2015

Outubro tem 2º melhor resultado nas exportações milho em Mato Grosso

Outubro se caracterizou como o segundo melhor mês para as exportações mato-grossenses, com 2,31 milhões de toneladas exportadas. O número do governo federal foi apontando pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no último relatório. “Ao que parece, o suporte para tal número se encontra na desvalorização do real, que torna o milho nacional mais barato no mercado internacional, contribuindo assim para um aumento na competitividade brasileira”.

O Imea projeta que na temporada 14/15 as exportações do milho mato-grossense atinjam 14,24 milhões de toneladas e, até o mês de outubro/15, 38% desses embarques já foram realizados. “Mesmo com o frete elevado, configurando-se como uma barreira logística, esse fato não deve impedir que a exportação da atual temporada seja uma das maiores da história”.

Conforme a entidade, devido “ao aumento da produção norte-americana de milho reportado pelo USDA, a cotação para dez/15 negociado na CBOT registrou queda de 3,90% no comparativo semanal”. A saca com vencimento em janeiro/16 negociada na BM&F fechou a semana passada com cotação média de R$ 35,43.