Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

30/09/2013

Portos do Pará terão capacidade para grãos aumentada em 490%, diz governo

Os portos do Estado do Pará terão sua capacidade para grãos elevada em 490%, segundo prevê o governo federal. A modernização das unidades compõe o programa de infraestrutura que pretende modernizar o sistema logístico do país e também ampliar a oferta de rotas alternativas para escoamento da produção de grãos, afirma a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
 
"Serão mais de 12 milhões de toneladas de capacidade, um aumento de 490%", disse Hoffmann durante rápida passagem por Mato Grosso. A ministra participou, em Sinop (MT), do evento da Aprosoja Brasil e que simbolizou o início do plantio da safra de soja 2013/14. Segundo ela, serão construídos um novo terminal no Porto de Santarém, um em Vila do Conde e outros três terminais para grãos em Outeiro.
 
Outros Portos, como o de Santos (SP) e do Paranaguá (PR), vão receber novos investimentos. "A capacidade para grãos no Porto de Santos será aumentada em quase 77%, com investimentos de R$ 473 milhões nos arrendamentos de grãos para os portos. Serão 11 milhões de toneladas adicionais de capacidade. A licitação desses arrendamentos deve acontecer ainda em dezembro", sinalizou a ministra-chefe.
 
Já em Paranaguá terá sua capacidade ampliada em 28,5 milhões de toneladas, com quase R$ 1 bilhão de investimentos, diz a ministra.
 
Ainda em Mato Grosso, a ministra disse que a previsão é publicar ainda em dezembro os editais de licitação para os Portos de Santos e do Pará.
 
Autor:
Leandro J. Nascimento

Fonte: