Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

25/11/2015

Para Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, o tripé da sustentabilidade agropecuária deve combinar ação social, ambiental e econômica


Rio Verde, em Goiás, vai sediar, até sexta-feira (27/11), o 3º Simpósio de Tecnologia em Agronegócio (Sitagro) e 1º Encontro de Egressos do Curso de Tecnologia em Agronegócio. O evento, iniciado nesta terça-feira (24/11), reúne especialistas, pesquisadores e técnicos de várias áreas da agropecuária. O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, faz a palestra de abertura do encontro, na sede do Sindicato Rural de Rio Verde.

O coordenador vai falar sobre sustentabilidade no agronegócio, os desafios e perspectivas no Século 21. Segundo Conchon, para obter a sustentabilidade é preciso um casamento com o social, ambiental e econômico. “É preciso ter viabilidade econômica para sobreviver; equidade e diversidade entre os elos da cadeia para se manter; além de ter foco no meio ambiente”, observou.

Para Conchon, o objetivo desse evento é disseminar, divulgar, compartilhar, contribuir e promover o conhecimento na área do agronegócio entre agricultores, alunos e pesquisadores.

O 3º Sitagro pretende reunir estudantes de graduação e pós-graduação, egressos, pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa, representantes de empresas governamentais e profissionais de diversos segmentos que se interessam pela temática para discutir e difundir novos conhecimentos, teorias e metodologias para a inovação e o desenvolvimento sustentável abordando a “degradação do solo e futuro da agropecuária”, o comércio exterior voltado para o agronegócio, as projeções do agronegócio no Brasil e as perspectivas para a comercialização da soja. As discussões são tanto em seus aspectos técnicos, teóricos, quanto na aplicação prática, no cotidiano das empresas e comunidades.

 

Fonte: