Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

03/12/2015

Produtor tem até dia 31 de dezembro para renegociar débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU)


Termina no dia 31/12/2015 o prazo para os produtores rurais quitarem ou renegociarem seus débitos oriundos de crédito rural inscritos na Dívida Ativa da União (DAU) até 23 de junho de 2014. O pedido de renegociação ou de liquidação deve ser feito pela central de atendimento do Banco do Brasil, que está a serviço da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), pelo telefone 0800-889-7013.

"Ao ligar para a central de atendimento, o produtor digita o seu CPF e caso tenha alguma operação inscrita em dívida ativa da união, a ligação é transferida para um atendente. Se ele não tiver, a ligação é encerrada", explica a analista de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Karine Machado.

Karine reforça que tanto na renegociação quanto na quitação desses débitos, que estão previstas na Lei 13.001/14, os produtores rurais terão descontos. "Os valores dos descontos variam de acordo com o valor da dívida e da modalidade que o produtor vai escolher, mas podem chegar a 70% em casos de quitação e a 65% para quem decidir renegociar".

Acesse o informativo técnico sobre o assunto e confira a tabela com os valores dos descontos em: http://sistemafamato.org.br/portal/famato/informativo_completo.php?id=282

 

Fonte: