Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

21/12/2015

CMN amplia prazo para renegociação de crédito rural


O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu na última semana dar novo prazo para renegociação de parcelas de crédito fundiário. De 31 de janeiro deste ano, a data final de negociação passou a ser 31 de dezembro de 2016. A oportunidade vale para parcelas vencidas até o fim de dezembro de 2012. O prazo foi reaberto a pedido do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo informações do Ministério da Fazenda, a autorização abrange operações envolvendo o Fundo de Terras e da Reforma Agrária, o Acordo de Empréstimo 4.147-BR e uma renegociação de dívidas de crédito rural aprovada em janeiro de 2013.

O colegiado estabeleceu também novo prazo de entrega da documentação necessária à formalização da renegociação, até 30 de junho de 2016. De acordo com a Fazenda, o prazo vale “excepcionalmente, para mutuários que realizaram pagamento da amortização mínima obrigatória no prazo previamente estabelecido”.

Ainda na reunião desta quinta-feira, o CMN autorizou a reabertura do prazo de contratação de financiamento de capital de giro para indústrias de torrefação no âmbito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

O prazo, que tinha sido encerrado em 30 de novembro deste ano, agora ficará aberto até 29 de fevereiro de 2016. O Funcafé é uma linha de financiamento do governo, disponível em vários bancos, destinada a cafeicultores, cooperativas e agroindústria cafeeira.

 

Fonte: