Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

21/12/2015

Sistema Famasul recebe superintendência do Banco do Brasil para prestação de contas


O presidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, recebeu a visita do superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, na sexta-feira (18), em Campo Grande.

O encontro foi agendado para que a instituição financeira apresentasse a prestação de contas da contratação da safra agrícola 2015/2016 e também teve a presença da diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Cândido.

Conforme o levantamento da Superintendência, a safra 2015/2016 já contratou R$ 2 bilhões, aproximadamente. O valor aponta um incremento na contratação da safra de 30% se comparado à safra 2014/2015, que teve contratação, aproximada, de R$ 1,5 bilhão.

“É uma evolução significativa que foi possível a partir de encontros sistemáticos com o presidente do Sistema Famasul para a discussão de formas e mecanismos de desburocratizar processos e simplificar a parte operacional. Tem sido uma estratégia para viabilizar os recursos ao produtor rural que, assim, movimenta a economia no estado. O Banco do Brasil é responsável atualmente por 82,5% de todo o recurso destinado ao crédito agrícola em MS".

O presidente do Sistema Famasul destaca a importância da parceria entre as instituições para o alcance dos bons resultados.

“Esse trabalho em conjunto tem sido assertivo na resolução de problemas pontuais do Sistema Famasul, que requerem a atuação direta da Superintendência estadual, sempre prestativa as nossas demandas atuais e, também, a processos pendentes”, afirma o presidente.

 

Fonte: