Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

29/12/2015

Chuvas beneficiam produtores de milho em São Paulo


O Brasil é o terceiro maior produtor de milho no mundo e a região Sudeste é a segunda maior produtora de milho primeira safra do país. E nas últimas semanas, as chuvas que têm caído em São Paulo ajudaram a aumentar, ainda mais, a produtividade e a qualidade do produto.

“O milho gosta de água e as lavouras estão com um grau de umidade bom, tanto no ar quanto no solo, o que ajuda no desenvolvimento das espigas e aumenta a qualidade do produto na hora da venda”, afirma o presidente da Abramilho, Aysson Paolinelli.

As notícias para os produtores de São Paulo são boas, já que a previsão indica que as precipitações no estado devem continuar até o fim do ano. Segundo o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, “há previsão de chuvas e temporais até o fim do mês. Além disso, há também a possibilidade de ocorrer chuva acima da média de dezembro”, explica. Até o dia 18 de dezembro já choveu 140 mm na cidade de Itapeva, uma das maiores produtoras do grão em São Paulo, a média para o mês na cidade é de 187mm.

A previsão é de que em 2016 as chuvas continuem, assim como o calor. Já que a região Sudeste continua sob a influência do fenômeno climático El Niño. “A maior parte da chuva continuará centrada na região Sul, em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, deixando a temperatura não muito elevada ou até abaixo do que é esperado para a época”, explica o meteorologista.
 
 
Fonte: