Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

22/01/2016

Show Rural: Rodada tecnológica vai debater uso de drones em agricultura de precisão

A utilização de drones em agricultura de precisão será um dos temas em debate na Rodada Tecnológica, evento que o Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) promovem durante o Show Rural Coopavel, no dia 2 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no auditório da Coopavel, em Cascavel, Oeste do Paraná. O assunto será abordado por Anderson Toledo, do Iapar, e Neil Brasil, da empresa FT Sistemas. Depois, haverá demonstração de equipamentos e aplicações. Além disso, a programação contempla uma análise sobre os impactos do Lago de Itaipu na produtividade da soja cultivada na região Oeste do Estado. Será ainda realizado o lançamento do livro “Produtividade da soja no entorno do reservatório de Itaipu”, editado por Luiz Antônio Zanão Júnior, Rogério Teixeira de Faria e Paulo Henrique Caramori.

Mais informações sobre a Rodada Tecnológica com as equipes do DIT/ Iapar (43 3376-2159) e da Getec/Ocepar (41 3200-1100)

Show Rural

O Show Rural será realizado de 1 a 5 de fevereiro. Considerado um dos mais importantes eventos do agronegócio da América Latina, é organizado pela Cooperativa Coopavel há 28 anos. No ano passado, recebeu 230 mil visitantes, teve 480 expositores, 5.050 demonstrações e experimentos e participação de 4.120 pesquisadores e demais profissionais ligados ao segmento agropecuário. As atividades acontecem numa área de 72 hectares, localizada na rodovia BR 277, Km 577.

Rodada Tecnológica IAPAR & OCEPAR

Data 02/02/2016, terça feira