Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

25/01/2016

Superagro2016 supera as expectativas

Mais de quatro mil produtores rurais participaram o Speragro2016, que terminou nesta sexta-feira  em Londrina, superando a expectativa dos diretores da Agro100, empresa que promoveu o evento, montado sob um pivô central e com o tema: "Terra, planeta água". Os produtores visitaram os mais de 13 hectares de lavouras de testes de tecnologias e produtos e os estandes de mais de 50 grandes empresas que fabricam insumos, máquinas, implementos, soluções tecnológicas e desenvolvem melhoramento genético das lavouras.

Os produtores contaram ainda com um auditório subterrâneo e o "Espaço Negócio", onde puderam negociar todos os insumos necessários para a condução de suas lavouras pelo sistema de troca por grãos para a safra de verão de 2016/2017.

Além dos produtores rurais de mais de 100 municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde a Agro100 atua no apoio ao agricultor com assistência técnica, fornecimento de insumos, recebimento de grãos, armazenagem e comercialização, estiveram no evento autoridades, empresários de todos os setores do agronegócio.

"Antecipar as compras e travar os custos, não correndo os riscos com a instabilidade econômica, é um fator importante para a estabilidade dos produtores. E foi isso que oferecemos durante o Superagro, com o sistema de troca dos insumos por produção a ser colhida", disse Walter Bussadori, um dos sócios da Agro100, já confirmando a edição de 2017.