Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

27/01/2016

Evento em Toledo marca início do Rally da Safra 2016 no Paraná


O Rally da Safra 2016 chega ao Paraná nesta quinta-feira, dia 28, para avaliar lavouras de soja precoce, após percorrer áreas no Mato Grosso do Sul. Os técnicos da Equipe 1 estarão em Toledo, onde realizam a primeira palestra técnica gratuita desta edição do projeto sobre o mercado de soja e milho para produtores rurais, com Marcos Rubin, sócio analista da Agroconsult, realizadora do Rally (veja local abaixo).

Além do cenário de grãos, outros temas serão discutidos com o os produtores como tecnologia Bt, aplicação de fungicidas e nutrição para aumentar a produtividade.

O Paraná é o segundo maior produtor nacional de soja e a estimativa da safra 2015/16 é de colher 17,6 milhões de toneladas, com expansão de 2% sobre a safra passada. A área plantada é estimada em 5,4 milhões de hectares, com crescimento de 3% sobre a área da safra 2014/15. “Até o momento, os resultados são bons, mas os produtores ainda sentem a ameaça do excesso de chuvas no momento da colheita”, diz André Pessôa, coordenador do Rally da Safra 2016 e sócio diretor da Agroconsult.

O Rally da Safra 2016 vai a campo com a expectativa de uma safra brasileira de soja com 99,2 milhões de toneladas. O crescimento é de 2% em relação à safra passada (97,2 mmt.). A área plantada é estimada em 32,9 milhões de hectares ou 3% superior à passada (32,1 milhões de hectares).
 
Onze equipes técnicas
 
Durante o Rally da Safra 2016, oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. A Equipe 1 percorreu as regiões de Dourados e Naviraí, no Mato Grosso do Sul, nos dias 26 e 27 de janeiro. Equipe 2 iniciou as atividades em Sinop (MT) no dia 25. A Equipe 3 prosseguirá no MT a partir do dia 01 de fevereiro e, na sequência, chegará a Goiás. 

Os técnicos das Equipes 4, 5, 6, 7 e 8 voltam a campo a partir do dia 23 de fevereiro para avaliação da soja e seguem os trabalhos até 15 de março. As equipes percorrerão propriedades nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra dos dias 03 a 20 de maio no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

O Rally da Safra 2016 chega à 13ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Monsanto, Mosaic e Volkswagen, com apoio da BM&FBOVESPA, FIESP, Agrosatélite, Agroipês, Impar Consultoria no Agronegócio e Universidade Federal de Viçosa.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra
 
Palestra técnica gratuita sobre mercado de soja e milho:
Data/horário – 28/01, às 19h
Local: Buffet Du Chef - Av. Perigot de Souza, 160 - Jardim Porto Alegre – Toledo/PR
Inscrições: http://www.rallydasafra.com.br/evento/evento-toledo-1​

 

Fonte: