Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

29/01/2016

Qualidade do ovo brasileiro abre o mercado de Hong Kong

Os exportadores de ovos do Brasil agora poderão embarcar produtos para o mercado de Hong Kong, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O processo de abertura do mercado se intensificou no último bimestre de 2015 por iniciativa das autoridades do Brasil e do país asiático, que atenderam aos pedidos dos importadores locais e dos exportadores brasileiros.

“O setor exportador de ovos teve um grande impulso internacional com o reconhecimento japonês da nossa qualidade, com a abertura do mercado.  Exemplo disto foi a busca dos importadores de Hong Kong por nossos produtos”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Hong Kong aprovou o sistema brasileiro de produção através de acordo para emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI), reforçado pelo recentemente publicado Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Ministério da Agricultura para o setor de ovos.

“Obviamente, existem pré-requisitos que as empresas terão de cumprir para exportar para lá, tais como registro do local e autorização de importação.  Fato é que os primeiros embarques já chegaram a Hong Kong, consolidando este como novo destino do setor de ovos do Brasil”, explica Turra.​