Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

02/02/2016

Senar-MT amplia portfólio de treinamento em 2016 com 20 novas capacitações


Vinte novos treinamentos entram em 2016 no portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT). Entre os treinamentos está o de Turismo Rural, Cantina Rural e Gestão de Propriedades Rurais. Hoje, são aproximadamente 253 cursos disponíveis.


Somente em janeiro, cinco novos cursos foram disponibilizados pelo Senar-MT, como é o caso de Turismo Rural Módulo I, Turismo Rural Módulo II e Turismo Rural Módulo III, Cantina Rural e Gestão de propriedades rurais.


A gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, explica que os treinamentos foram criados em decorrência a demanda do mercado. Segundo Perondi, demandas e sugestões de cursos podem ser apresentadas pela sociedade nos Sindicatos Rurais parceiros do Senar-MT.

O treinamento de Turismo Rural, destaca a gerente de Educação Profissional do Senar-MT, era uma das demandas para atender as exigências deste mercado. "Já o Cantina Rural surgiu da necessidade dos produtores rurais em oferecer pratos nutritivos e em conformidade com as normas de segurança alimentar para os colaboradores das empresas rurais".

A meta do Senar-MT é colocar, ainda em 2016, 20 novos treinamentos à disposição da sociedade rural. 

Centro de Treinamento

Com a implantação do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso, o Senar-MT formatou a qualificação de Gestão de propriedade rural. "O treinamento inclui tanto formação como aperfeiçoamento. É uma qualificação de 80 horas em que Senar-MT ensina desde gestão de serviços mecanizados e de parque de máquinas até a parte de liderança gerencial. O participante vai ter noção do todo do gerenciamento de uma propriedade rural, gerenciamento contábil e financeiro, direito ambiental e tributário e ainda Segurança no Trabalho", afirma Perondi.

Hoje, o Senar-MT conta com 235 cursos disponíveis. Destes 42 foram implantados em 2015, entre eles treinamentos focados em máquinas e implementos agrícolas, além de segurança do trabalho.​

Fonte: