Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

05/02/2016

Sicredi e Garantioeste fecham parceria em prol do crédito

O primeiro dia do Show Rural Coopavel 2016 foi marcado por grandes parcerias e público recorde no evento. Mesmo com chuva constante, 30.855 pessoas visitaram o local, durante a segunda-feira, 1º de fevereiro. Enquanto isso, no estande do Sicredi, foi firmada a parceria com a Garantioeste, Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná para ampliar as fontes de financiamento de micro e pequenas empresas da região.

O acordo foi assinado entre José Augusto Sperotto, vice-presidente da Garantioeste, Ciro Canabarro, conselheiro de Administração da Garantioeste, Luiz Hoflinger, presidente da Sicredi Vanguarda, além de representantes do Sebrae e da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

Para José Augusto Sperotto, a parceria com o Sicredi é mais uma proteção para os empresários que estão começando e precisam de apoio. “A taxa de mortalidade de empresas é alta nos primeiros anos e o uso correto do crédito é de máxima importância. A parceria com o Sicredi oferece exatamente isso para quem precisa ter competitividade e crescer”, analisou.

O presidente da Sicredi Vanguarda parabenizou a todos os presentes e afirmou que a parceria já começa com sucesso. “Nós nos preocupamos muito com as pessoas e com seu desenvolvimento. Sabemos que por trás de uma pessoa jurídica há uma pessoa física que merece ser levada em conta, por isso somos conservadores e atenciosos com nossos cooperados, assim como a Garantioeste”, concluiu.  

Cascavel na mira do agronegócio

O Show Rural Coopavel 2016, acontece em Cascavel (PR), de 1 a 5 de fevereiro. O evento, considerado o maior da América Latina, reuniu mais de 230 mil pessoas na edição anterior e movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais em negócios.  

Os visitantes podem conhecer o estande do Sicredi na área central do evento, próximo aos maiores expositores de máquinas agrícolas e implementos. A equipe de colaboradores de dez cooperativas Sicredi estão à disposição para atender aos interessados em diversos segmentos de crédito. Serão instalados, também, caixas eletrônicos para facilitar a movimentação financeira dos cooperados. Entre as linhas de financiamento oferecidas estão: Inovagro, Pronaf, Pronaf Mais Alimento, Moderinfra, Moderagro e BNDES Automático, com juros e prazos atrativos.​

Fonte: