Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

10/02/2016

Alta no dólar fortalece exportação da soja de Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária - IMEA- acaba de constatar que a alta registrada no dólar, em janeiro, colaborou para novas oportunidades de vendas de soja em Mato Grosso. Foram vendidas pouco menos de 70 mil toneladas da safra 14/15 que restavam ainda serem comercializadas e 1,2 milhão de toneladas da safra 15/16. Neste momento, 61% da nova safra já se encontra comprometida, contra 49,9% da safra 14/15 no mesmo momento em 2014".

Os economistas analisaram que o "dólar novamente a patamares próximos a R$ 4 aumentou a competitividade do produto mato-grossense no mercado externo e, por isso, grande parte das vendas do último mês teve foi para vários países. Muitos produtores que voltavam sua atenção para a colheita viram novas oportunidades de vendas com o preço médio de comercialização registrando o segundo maior patamar nesta safra, de R$ 62,74/sc. Com grande parte do produto estando disponível em fevereiro, a alta do dólar pode contribuir novamente para boas vendas".

Na primeira semana de fevereiro, o preço da soja em Mato Grosso apresentou o maior recuo semanal deste ano, de 3,89%, refletindo o volume do grão que adentra o mercado e a queda do dólar.​

Fonte: