Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

08/03/2016

CNA participa de Conferência Internacional sobre Agropecuária


Cavan, na Irlanda, tem mais de 15 mil habitantes, dos quais 40% vivem em áreas rurais. O povoado é um exemplo perfeito de desenvolvimento agrícola, em termos de diversidade, com ampla perspectiva de crescimento. A cidade vem se destacando pela qualidade nos alimentos produzidos. Atualmente, ela registra 70% da produção nacional de aves, 60% de cogumelo e 20% de suínos. Um dos principais players na indústria de laticínios Europeia, a Lakeland, também é baseado em Cavan.

Organização que premia pessoas do setor rural com oportunidades para crescimento pessoal e profissional, visando o desenvolvimento de líderes na atividade agropecuária e inovadores do futuro, a Nuffield Farm School realiza a conferencia internacional “Contemporary Scholars Conference (CSC)”, entre 7 e 12 de março, em Cavan, Irlanda, promovendo o intercâmbio de experiências e conhecimentos, no setor agropecuário.

Durante uma semana, mais de 75 especialistas e agricultores de 10 países, ao redor do mundo, (Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Nova Zelândia, Estados Unidos, Zâmbia), vão compartilhar suas experiências e conhecimentos. Está programado curso, centrado na liderança e sustentabilidade, com foco em agricultura, abordando temas como: organização da agricultura no mundo, estatísticas, inovação, tecnologias e desafios do setor.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai participar do evento, representada pelo assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Victor Ayres. Estão previstas também, até o dia 17 deste mês, visitas técnicas em propriedades rurais, agroindústrias e associações de produtores da Irlanda. “Será uma grande oportunidade para conhecer sobre o quê a agricultura irlandesa tem a oferecer, e ainda para interagir com profissionais do setor agropecuário de diversos países" revelou.


Fonte: