Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

15/03/2016

Mato Grosso tem fevereiro histórico para exportação do milho

Fevereiro deste ano foi um marco nas exportações de milho, pois registrou disparadamente o maior volume escoado da série histórica de Mato Grosso nesse período. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no último boletim, destaca que “para se ter uma base, a média de exportação de fevereiro nos anos de 2013 a 2015 é de 962,4 mil toneladas, e em fev/16 foram 3,5 milhões de toneladas de milho exportadas, 263% superior”.

De acordo com a entidade, “no quesito receita, observou-se a terceira maior da história, com um montante de US$ 581,2 milhões, ficando atrás apenas de dez/15, período de pico na exportação do milho de MT, e jan/13, quando se registrou a maior safra de milho no Estado”.

Segundo o Instituto,  “as exportações do milho mato-grossense expandiram-se por mais um mês neste ano devido à sua alta atratividade, sendo o principal fundamento a taxa de câmbio em patamares elevados, permitindo que o exportador vendesse seu milho a US$ 166/t sem comprometer sua receita em reais”.