Em fevereiro houve forte
valorização mensal (23,5%) no preço dos ovos ao produtor, enquanto no varejo
paulistano o aumento foi mais modesto, de 7,4. Com isso, a participação do
produto na granja em relação ao varejo que em janeiro representava 38,7% subiu
para 44,5%, a segunda melhor participação dos últimos 13 meses. Somente atrás
de fevereiro do ano passado quando atingiu 46,6%.
A boa performance no mercado de ovos em março sugere que o
índice de participação fique bem acima do alcançado em março do ano passado,
podendo se aproximar dos 50% de participação sobre o preço praticado no varejo.
Diante da grave crise econômica e de valores que atinge o
nosso país, aliado ao definhamento do poder aquisitivo do consumidor, o setor
de postura comercial continua dando sua contribuição ao mercado com um alimento
nobre, barato e de alto valor nutritivo para a população brasileira. Mas o
produtor de ovos tem estado cada vez mais pressionado pelo alto custo do milho,
essencial na alimentação das aves e que não para de subir.
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