Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

17/03/2016

Share da exportação do milho de MT em Santos chega a 70%

O porto de Santos (SP) mostrou quem fevereiro um número inédito no que tange o escoamento do milho mato-grossense, o share em relação ao total exportado no mês foi de 70%. A constatação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no último boletim. “Isso significa que 2,46 milhões de toneladas exportadas lá, 399% a mais que a média dos últimos três anos”.

De acordo com a entidade,  “observa-se tal movimento desde a safra 12/13 de milho em MT, isso devido ao aprimoramento da logística no porto para suportar um maior volume de grãos no sentido de capacidade de armazenagem e na velocidade de embarque da produção. O volume exportado só não foi maior porque a logística de transporte até o porto não passou pelo mesmo processo ainda”.

Conforme o Imea, “neste ano, o share foi mais acentuado devido ao porto oferecer uma boa logística somado ao foto de algumas empresas terem expandido as suas janelas de exportação, justamente pela maior competitividade do milho de MT no mercado internacional”.