Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

18/03/2016

Parecis SuperAgro: Maior feira de MT é lançada em Cuiabá


Debater a segunda safra agrícola de Mato Grosso e disseminar conhecimento e novas tecnologias para o agronegócio. Com essas premissas, a Parecis SuperAgro chega à 9ª edição figurando no ranking das maiores e melhores feiras de negócios e tecnologia do país. A feira acontecerá de 10 a 13 de abril, em Campo Novo do Parecis (396 quilômetros ao noroeste de Cuiabá).

Em 2015, a Parecis SuperAgro promoveu negócios na ordem de R$ 150 milhões com mais de 35 mil visitas e 75 expositores. Para 2016 a expectativa é contabilizar mais de 46 mil pessoas e negócios fechados superiores aos R$ 150 milhões.

No intuito de apresentar o potencial da região e do evento, a Parecis SuperAgro foi lançada oficialmente em Cuiabá ontem. Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a feira possui como tradição trazer a Mato Grosso palestrantes de renome nacional. Este ano, por exemplo, consta na programação as participações do jornalista Heraldo Pereira, do ex-capitão do Bope, Paulo Storani e do deputado federal Jair Bolsonaro (que figura com pré-candidato à presidência da República).

Também fazem parte do evento, a 5ª edição do Festival do Milho e Cine Pipoca – que incentiva de forma gratuita a produção audiovisual nas escolas públicas – vitrines tecnológicas, a vitrine da Carne e o já tradicional leilão de gado. Isto, junto das palestras técnicas, exposições de máquinas e implementos agrícolas, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outras.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, neste ano foram feitas parcerias com os sindicados rurais das cidades vizinhas de Campo Novo, como Tangará da Serra, Brasnorte, São José do Rio Claro, Diamantino, Campos de Júlio, Nova Maringá e Sapezal.​


Fonte: