Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

21/03/2016

Porto de Paranaguá aumenta movimentação de cargas em 40%


Nos últimos cinco anos, a movimentação de cargas no Porto de Paranaguá aumentou cerca de 40%. Entre os anos de 2005 a 2008, o porto movimentava 33 milhões de toneladas de cargas por ano, incluindo grãos, líquidos containers e cargas em geral. Já no período de 2011 e 2016, o porto atingiu a marca de 46 milhões de toneladas de cargas movimentadas anualmente.

Segundo informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), nas últimas cinco temporadas o Porto recebeu mercadorias de 158 países - China, Argentina, Alemanha, Estados Unidos e França são responsáveis por quase 50% de toda a importação. Em contrapartida, as exportações de produtos via Porto de Paranaguá foram destinadas para 206 países. Do total de produtos exportados, 40% são destinados para China, Holanda, Argentina, Alemanha e Coreia do Sul. Anualmente, cerca de 2 mil navios atracam no Porto.

Em março, o Porto de Paranaguá completa 81 anos. O local tem uma área total de 2,3 milhões de metros quadrados, com 4.232 metros de extensão de cais e píeres. Conta com 20 berços de atracação, um deles especial para navios que transportam veículos, e 10 shiploaders. O complexo para exportação de granéis tem capacidade estática de 1,55 milhão de toneladas ou capacidade de armazenamento de 27 mil caminhões. Na importação o complexo possui capacidade de 3 milhões de toneladas.


Fonte: