Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

28/03/2016

Soja volta do feriado com estabilidade em Chicago

Depois do feriado de Páscoa, os negócios nas bolsas internacionais foram retomados e, em Chicago, as cotações da soja trabalhavam com estabilidade na manhã desta segunda-feira (28). Os principais vencimentos, por volta das 7h10 (horário de Brasília), perdiam 0,25 ponto, levando o contrato julho/16 aos US$ 9,17 por bushel; o maio/16, referência para a safra do Brasil, trabalhava sem variação, valendo US$ 9,10.

Apesar desses ligeiros ajustes, que também podem ser registrados nos futuros do farelo, os preços da oleaginosa no mercado futuro norte-americano iniciam essa nova semana com suas máximas desde outubro. Entretanto, os analistas internacionais já sinalizam uma possível falta de direção para as cotações, uma vez que no final desta semana, no dia 31 de março, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte de estoques trimestrais e pode impactar o andamento dos preços.

"Não tenho muita direção para o mercado. Há alguma cobertura de posiçõe no trigo e na soja, nesta segunda em Chicago, antes da chegada do novo boletim do USDA", diz Kaname Gokon, analista de mercado japonês da corretora Okato Shoji em entrevista à agência de notícias Reuters.

Além disso, o mercado ainda inicia a semana atento ao andamento das cotações do petróleo, que sinalizaram uma recuperação nos últimos dias, ao dólar frente ao real e demais moedas emergentes, bem como à conclusão da safra da América do Sul e ao início da nova dos Estados Unidos.