Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

01/04/2016

Países importadores de ovos comerciais no primeiro bimestre de 2016

Os embarques de ovos comerciais em fevereiro representaram quase 2.100 mil dúzias e foram direcionados para quatro países: Emirados, Japão, Bahrein e Bolívia. Como já é praxe mensal, a maior parte do volume foi adquirido pelos Emirados Árabes Unidos. O Japão aumentou um pouco mais suas importações. A Bolívia, após 3 meses de ausência, voltou a importar o produto brasileiro. Outra grande novidade do mês é Bahrein, importando ovos do Brasil pela primeira vez.

No primeiro bimestre do ano, o setor embarcou cerca de 4.683 mil dúzias para 6 países. O volume poderia ter sido bem superior. Infelizmente, houve redução nos embarques para os Emirados, Congo e Bolívia que, independente do excelente aumento verificado nos embarques para o Japão, incidiram em queda de 8,5% sobre o mesmo bimestre de 2015.

De qualquer maneira, a chegada de mais um país importador demonstra o esforço que as empresas exportadoras de postura comercial estão fazendo para abrir novos mercados e aumentar o volume de ovos exportados.​