Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

12/04/2016

Aprosoja realiza primeira assembleia geral ordinária do ano

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no dia 15 de abril a primeira assembleia geral ordinária de 2016. Por ano, são duas as assembleias realizadas ordinariamente e é fundamental a participação dos associados da entidade. Na mesma data, haverá também uma assembleia extraordinária do conselho de representantes da associação.

Entre os temas que serão tratados na assembleia geral ordinária, estão a prestação de contas de 2015, a eleição do Conselho Fiscal da entidade e a nova lei de cultivares. É válido lembrar que a assembleia é o momento da consolidação de discussões realizadas nos núcleos ao longo do ano e, dessa forma, outras demandas podem surgir durante o encontro.

A assembleia geral ordinária será realizada a partir das 8h, no auditório da Aprosoja, em Cuiabá. A confirmação da participação dos membros está sendo feita por telefone, pelas colaboradoras Patrícia Pasqualin (Tuka) e Pamela Salles.

Comissões

Além da assembleia, a semana será de trabalho intenso na sede da Aprosoja. Também serão realizadas reuniões de algumas das comissões da entidade e da diretoria. A da diretoria será no dia 13 de abril, às 8h30.

Na quinta-feira (14), às 8h, haverá reunião conjunta das comissões de Defesa e Política Agrícola. As pautas previstas são proposta de Alteração da Lei de Cultivares (PL 827), classificação de grãos, contratos padrões de compra de insumos agrícolas (Sementes), entre outras.

Ainda na quinta, às 14h, a Comissão de Gestão da Produção e de Propriedades se reúne. Na pauta estão a apresentação dos resultados finais do projeto “Laboratório de Solos”, da Fundação MT e da Universidade Federal de Mato Grosso; resultado final do programa Agrocientista; e status de projetos como Soja Plus, Referência, Profissionais do Futuro, Análise Intrínseca da Soja e Cooperativismo.

Também serão abordados no encontro o projeto da Fundação MT “Avaliação de tecnologias Bt para as culturas de milho e soja”.

Mais informações ou dúvidas a respeito da assembleia geral ordinária podem ser esclarecidas pela gerente do Administrativa, Caroline Dornelles, e as reuniões de comissões pelos gerentes dos setores pelo telefone (65) 3644- 4215.​

Fonte: