Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

14/04/2016

Taques revela sonho de transformar Complexo em Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal

​O governador Pedro Taques afirma ter o "sonho" de transformar o Complexo do Planalto em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal. A revelação ocorreu durante visita à sede do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea). A intenção do governador, que salientou trabalhar em prol da construção da nova sede do Instituto, é que a autarquia seja construída no mesmo local onde ficam hoje os laboratórios e Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal), de Apoio à Saúde Animal (Lasa) e de Tecnologia da Madeira (LTM).

Dentro de 15 dias, a sede do Indea, bem como da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), será transferida para um prédio na Avenida Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho), no bairro Jardim Itália.

A visita à sede do Indea, no Centro Político Administrativo, ocorreu na quarta-feira, 13 de abril. Na ocasião o governador disseque o comprometimento dos servidores e a capacidade técnicas são essenciais para a transformação de Mato Grosso.

“O maior patrimônio do Estado são os servidores públicos. Nós precisamos transformar. E vocês nos ajudarão a construir o futuro. “Tenho um sonho. O sonho de que a sede do Indea seja construída no mesmo local onde ficam os laboratórios e criar ali um centro de tecnologia de defesa animal e vegetal. Vamos trabalhar para que a sede seja construída lá”.

O Indea completa 37 anos em 2016 e conta com um Complexo localizado na Avenida Vereador Juliano Costa Marques, s/n, no bairro Residencial São Carlos, em Cuiabá, que abriga o Laboratório de Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal) – reformado e entregue em setembro de 2015, Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM), o Centro de Treinamento do Indea (Centrin), além do escritório da Unidade Regional de Cuiabá.

A autarquia conta com 141 Unidades Locais de Execução (ULE), ou seja, um escritório de atendimento ao público em cada município do Estado. O Indea possui ainda 13 Unidades Regionais de Supervisão (URS), que dão apoio às ULEs.

Durante a visita, o presidente do Instituto, Guilherme Nolasco, entregou a Taques o projeto de reestruturação do Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa). Taques assinou, também, o termo aditivo de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a captação de R$ 6 milhões que serão destinados aos trabalhos de defesa sanitária e animal em 2016.

"Muitas batalhas foram vencidas, como a reestruturação da autarquia, a reforma administrativa, revisão de legislações, dificuldades orçamentárias. Mas tivemos o apoio irrestrito do Governo do Estado, dos servidores e do setor privado" salientou Nolasco.​

Fonte: