Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

09/05/2016

Soja: Demanda firme mantém preço em alta no Brasil

​Os valores da soja em grão seguem em alta no Brasil, impulsionados pelas maiores demandas doméstica e internacional e também pela retração de vendedores, cautelosos para novos negócios no spot. O início dessa recuperação de preços foi verificado na segunda quinzena de abril, quando agentes se atentaram ao clima desfavorável na Argentina e a demanda por farelo de soja brasileiro começou a crescer.

Assim, as cotações do grão no Paraná (Indicador) retomaram os patamares do início de janeiro. Entre 29 de abril e 6 de maio, no Paraná, a média refletida no Indicador CEPEA/ESALQ subiu 1,86%, a R$ 78,64/sc 60 kg na sexta-feira, 6. Esse cenário também é verificado na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Quanto às exportações, a demanda aquecida tem levado ao embarque de volumes significativos.

Em abril, foram exportadas 10,85 milhões de toneladas de soja em grão, volume recorde, 20% acima do exportado em março e 54% superior ao de abril/15. Caso o cenário perdure, o Brasil poderá, mais uma vez, embarcar volume recorde e liderar as exportações mundiais da commodity.​​

Fonte: