Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

13/05/2016

Blairo se reúne com equipe no Ministério da Agricultura e defende renda ao produtor

​O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deve fazer a primeira reunião daqui a pouco com a equipe, para começar definir as ações e estratégias no setor. Na posse, ontem, ele destacou que primeiro quer se inteirar de como o órgão foi deixado. “Vou  ver como o Ministério foi deixado, infelizmente viemos de um período de transição, temos que começar trabalhar e a partir disso poderei responder algumas perguntas que tanto me fazem, como Plano Safra, prioridades. Eu tenho prioridades na minha cabeça, mas preciso ver se o Ministério está preparado para isso”.

Antes mesmo de ser confirmado no Ministério, Blairo já vinha defendendo a renda do produtor, caso assumisse. Mudanças previstas que reconheceu serem complexas. “Não é um assunto que possamos mudar de um dia para o outro, são alterações na legislação, entendimentos. Conversei mesmo com o ministro do Meio Ambiente. Essa área com a Agricultura destoam um pouco sobre o Código Florestal e tivemos entendimento que não vamos inventar nada novo, vamos finalizar, resolver e trazer paz como forma de renda ao produtor”.

Ele ressaltou que agora é “trabalhar para vencer a crise, é esse o motivo das mudanças que estão sendo feitas no Brasil. Como ele (presidente interino Michel Temer) disse e eu também, não temos tempo, não podemos errar, precisamos acertar, acertar e acertar”.

Com a mudança de governo, Blairo assumiu o posto antes ocupado pela senadora Kátia Abreu.​​

Fonte: