Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

16/10/2013

Paraná: Plantação do milho primeira safra chegou a 76% da área

O plantio do milho primeira safra no Paraná alcançou até nesta segunda-feira (14) 76% dos 669 mil hectares que devem ser cultivados nesta temporada. Sobre o levantamento da semana passada, quando 56% de áreas já estavam semeadas, houve um avanço de 20 pontos percentuais, como indica o Departamento de Economia Agropecuária (Deral-PR).

Do que foi plantado, 33% estão na fase inicial de germinação e os outros 67% estão no período de desenvolvimento vegetativo. Ainda segundo o órgão paranaense, 97% do que está em campo foram avaliados na melhor classificação (bom).

O plantio da soja primeira safra no estado-sulista também progrediu nos últimos sete dias. Na semana passada o Deral estimava que 17% dos 4,8 milhões de hectares a serem cultivadas em 2013/14 estavam plantadas. Nesta semana, o novo relatório indica que 34% deste total já foram semeados.

Diferente do milho, 66% do plantio da soja ainda estão no período germinativo e 34% na fase de desenvolvimento. A avaliação para a lavoura da oleaginosa do estado é de 100% boa.

Colheita – A colheita do trigo no Paraná andou 10 pontos percentuais desde a semana passada. Até nesta segunda, ao menos 472 mil hectares dos 825 mil hectares plantados nesta safra haviam sido colhidos, o que representa um percentual de 56%.

Fonte: