Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

17/10/2013

Brasil vai ultrapassar EUA na produção de soja nos próximos 10 anos

​De acordo com dados do Outlook Fiesp, um estudo com projeções do Agronegócio para 2023, o Brasil deve ultrapassar os Estados Unidos na produção de soja nos próximos 10 anos. O estudo foi divulgado na manhã desta quarta-feira (16/09), e examinou 18 commodities agropecuárias - entre elas, milho, carnes, lácteos, cana-de-açúcar, açúcar, etanol e complexo soja.

Foram traçadas projeções de consumo doméstico, produção, exportação, importação, estoques e área plantada. Salvo alguma quebra de safra ocasionada, por exemplo, por uma intempérie climática, a soja brasileira deverá representar quase 50% das exportações mundiais. O Brasil seria então o maior fornecedor mundial, aponta a projeção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

"Os resultados para os principais produtos mostram a urgente necessidade de se estabelecer políticas públicas que ofereçam sustentação e estímulo frente ao grande potencial produtivo do Brasil. Se nossa estrutura atual já é insustentável, como será com um incremento de 30% na produção de grãos e 20% em carnes?", analisou o presidente da Fiesp e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.
 
Autor:
Leonardo Gottems

Fonte: