Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

14/07/2016

MT: começa período proibitivo de queimadas

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os produtores rurais para o período proibitivo de queimadas em Mato Grosso que começa na próxima sexta-feira, 15 de julho, e segue até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado em razão das questões climáticas.

O estado passa por um período de estiagem, o que favorece o tempo seco e as consequências são os incêndios. Para evitar a propagação do fogo, o  Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), lançou na terça-feira, 12 de julho, a "Campanha de Combate e Prevenção às Queimadas do ano de 2016". A programação das atividades de combate a incêndio nos próximos 60 dias serão direcionadas pela Sema, Corpo de Bombeiros e brigadistas responsáveis pela fiscalização de fogos de fogo em áreas urbanas e rurais.

O Coronel do Batalhão do Corpo de Bombeiros, Paulo André Barroso recomenda aos produtores rurais ações preventivas, como construção de aceiros e preparação dos funcionários para o combate, já que o incêndio começa em pequenos focos que podem ser combatidos. “É importante ter pessoas treinadas na propriedade rural que possam combater os pequenos focos de incêndio, até porque o Corpo de Bombeiros não está em todos os municípios do estado. E agora no período proibitivo não usar o fogo de forma alguma”, destacou Barroso.

Fonte: