Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

21/10/2013

Linhas de créditos para agropecuárias tem aumento de 120% no ano

​As linhas de financiamentos que oferecem créditos para agroindústrias e produtores rurais tiveram um aumento representativo. A carta de crédito rural da Caixa Econômica já apresentou crescimento de mais de 120% em relação ao saldo de junho do ano passado, apresentando volume de R$ 700 milhões. As principais linhas de créditos deste tipo de financiamento para cooperativas são Pronaf Custeio-Cooperativas, Pronamp Custeio, Pronamp Insvestimento, Investimeno epecial e Comercialização.

De acordo dados do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (Pronaf), mais de R$ 3,7 bilhões devem ser aplicados até junho de 2014, com taxas de juros entre 1% e 3,5 % ao ano e prazo de até 3 anos. O Pronaf Custeio-Cooperativas é destinado a cooperativa de créditos que atua com pequenos produtores.

Já o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) têm à disposição taxas de juros entre 4% e 4,5 ao ano e prazo de até seis anos para investimento semifixo e até 12 anos para investimento fixo para aplicações.

Há também linhas de investimentos especial que é destinada a produtores rurais, pessoa física e jurídica para aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas de juros de 3,5% ao ano e prazo de até 10 anos, de acordo com o projeto apresentado.

Destinado a cooperativas agropecuárias e agroindústrias para o financiamento de estocagem e beneficiamento de produtores agropecuários, a linha Comercialização tem taxas de juros de 5,5% ao ano e prazo de até 240 dias, podendo ser ampliado de acordo com o projeto apresentado para determinadas culturas ou atividades.

Os produtores rurais ou interessados em fazer financiamento para custear plantações de lavouras ou criações podem consultar o site da Caixa para informações as habilitações necessárias.

Fonte: