Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

08/09/2016

Soja: mercado segue movimento de altas em Chicago

Nesta quinta-feira (8), segue o movimento positivo para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h35 (horário de Brasília), subiam entre 5,50 e 6,50 pontos, com o contrato novembro/16 já cotado a US$ 9,82 por bushel. No pregão anterior, as altas passaram de 15 pontos.

De acordo com informações de agências internacionais, o momento atual para os traders é de acompanhamento de uma série de fatores que influenciam as cotações, incluindo a conclusão da nova safra norte-americana - inclusive as condições para o desenvolvimento da colheita que está prestes a ser iniciada nos EUA - além dos números de demanda e do movimento do dólar.

Nos últimos dias, a moeda norte-americana vem recuando de forma expressiva e dando espaço para ganhos das commodities de uma forma geral, e não só a soja em grão. Frente ao real, nas última sessões, a divisa perdeu mais de 2% e, nesta manhã de quinta-feira, o dólar index opera em campo negativo e perde cerca de 0,35%.

Há, paralelamente, a espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte mensal de oferta e demanda, com informações atualizadas sobre a safra americana e seu potencial, as quais chegam no próximo dia 12.